Americano inventa brinquedo para gato tuitar (e acalmar sua mulher)
Ana Ikeda
Com um pouco de imaginação e muita habilidade em tecnologia, o americano Marc de Vinck criou um brinquedinho curioso (na foto ao lado): o Kitty Cat Toy permite que seu gato tuíte.
De quebra, o inventor solucionou um pequeno problema de comunicação também: sua mulher ficava ligando toda hora do trabalho para perguntar do novo integrante da família. Agora, a comunicação é direta com o gato: basta ela seguir @kittytwittykat para matar a saudade de Chester.
Com o uso de uma plataforma Arduino, Vinck criou um sistema que é acionado pelo gato toda vez que ele brinca com um passarinho na ponta do arame. Toda vez que o cabo se conecta (com o movimento do brinquedo) um novo tuíte é publicado.
Para quem gostou da ideia (e tem afinidade com tecnologia), há um passo a passo bem detalhado de como criar o sistema. Aliás, segundo o inventor, o brinquedo pode ser adaptado para outros bichos (cachorros e passarinhos) ou fins (alarme antirroubo).
Além de Chester, outros gatinhos também estão no Twitter (leia: seus donos se passam pelos pets e tuítam). Veja abaixo alguns deles…
Lá do TechCrunch.
Foto: Divulgação.