Blog do UOL Tecnologia

Loja da Apple leva um mês para descobrir furto de 25 iPhones

Guilherme Tagiaroli

Consumidor é recepcionado por funcionários da Apple na estreia do iPhone 4S em Nova York

Consumidor é recepcionado por funcionários da Apple na estreia do iPhone 4S em Nova York

Os funcionários de Apple Stores (lojas oficiais da Apple) são conhecidos pelo bom atendimento e até pela fofura que tratam uns aos outros. Pelo fato de tudo funcionar tão bem na linha de lojas da empresa americana, dá até a impressão de que o cliente está entrando na “Fantástica Fábrica de Chocolates”: as pessoas são felizes, tudo é bonito e o atendimento é muito bom — eles só não dão … chocolate.

Porém, um funcionário (ou funcionária, não se sabe ao certo quem) da Apple Store de Charlotte, na Carolina do Norte, está sendo acusado de ter furtado 25 iPhones (causando um prejuízo de aproximadamente US$ 16 mil ou R$ 23,3 mil) da loja em que trabalha.

Os iPhones foram furtados de gavetas ficavam na Genius Room entre 1º de dezembro e 11 de janeiro. A sala é acessível apenas aos funcionários da loja da Apple Store.

Ao todo foram roubados: 22 iPhones 4S de16 GB, 1 iPhone 4S de 32 GB ,1 iPhone 4S de 64 GB e 1 iPhone 4 de 8 GB [será que ele ou ela pegou este por engano?].  Somando tudo que foi roubado, a loja tomou um prejuízo de US$ 16.425.

O que chama a atenção na história não é tanto o roubo, mas o tempo em que o incidente foi comunicado às autoridades. A polícia só foi notificada no início desta semana: após um mês do último roubo, no dia 11 de janeiro.

Pelo jeito, o clima de camaradagem da loja não dava nem espaço para desconfiar dos funcionários…

____

Lá do MacRumors e do Gizmodo US

Imagem: Ricard Drew/AP