Blog do UOL Tecnologia

Carro conceito chinês parece “voar” e faz de janela uma tela de cinema

Ana Ikeda

Com design definido pelo próprio criador como “super sexy”, esse carro conceito chinês é uma daquelas invenções que gostaríamos de ver (logo) rodando nas ruas. O Taihoo 2046 nem parece tocar o chão com seu design futurista e vira uma central de entretenimento, transformando a janela do carro em uma tela de cinema.

O carro conceito criado por Hao Huang e mostrado no Yanko Design tem como público alvo casais chineses entre 18 e 35 anos, que são “grandes gastadores e amantes de tudo que é chamativo”, diz o criador. Ele é inspirado em uma pedra chamada Taihoo, que é porosa, assim como seria o carro e suas transparências, segundo Huang.

O Taihoo 2046 parece “voar'' porque tem três rodas posicionais mais centralmente (uma na parte da frente do modelo e outras duas na de trás).

O interior do Taihoo 2046 poderia se transformar em uma espécie de tenda, com as janelas ligeiramente curvadas para projetar vídeos (veja foto ao lado).

Os bancos também poderiam ser deitados para que virassem uma cama. Ok, sacamos a intenção de fazer um carro para casais, Huang!

Carros que flutuam parecem ser o grande sonho chinês: a Volkswagen iniciou o projeto “Carro do Povo'' na China, um modelo de veículo que seria em formato de roda e transportaria dois ocupantes. Ele poderia andar como um automóvel comum, mas também teria energia eletromagnética para  o levantar do chão — os carros só flutuariam em vias magnetizadas (como um trem bala).

Carros-conceito

Veja Álbum de fotos


Lá do Yanko Design.

Foto: Divulgação.