Blog do UOL Tecnologia

Para fãs dos anos 80: designer lança modelo retrô de telefone “tijolão”

Edgard Matsuki

Aparelho terá cinco opção de cores. Todas "muito anos 80"

Todo mundo tem um amigo (ou um “amigo de um amigo”) saudosista que diz que as melhores coisas vêm do passado. Se você está nesse grupo vai gostar da novidade lançada pelo designer Brad Helmink. Ele lançou um aparelho de telefone batizado de Brickphone (em bom português, tijolão).

Esqueça o iPhone ou Galaxy SIII. Com o tamanho de três smartphones, o telefone retrô conta com cinco opções de cores: branco, amarelo, azul, roxo e verde. Como é possível ver na imagem acima, a tonalidade dos aparelhos é neon (bem cara de anos 80).

Para funcionar, o telefone tem que ser conectado a um iPhone ou Android por meio do Bluetooth. Ou seja, as ligações que cairiam no seu smartphone seriam direcionadas diretamente ao modelo tijolo. De acordo com o fabricante do produto, é preciso sincronizar apenas uma vez o telefone. É só esperar alguém ligar.

No site do produto, há algumas sugestões de como usar o telefone. Helmink recomenda para que os homens deixem os mullets crescer e abusem da brilhantina. O site diz que o legal de ter o aparelho assim é poder sair na rua o mostrando para as pessoas: “Não seja cabeça oca para usar um fone de ouvido Bluetooth. Mostre o seu estilo com o Brickphone”.

Que tal ligar para a sua namorada de um legítimo tijolão?

O telefone tijolão custa 45 dólares. Os anos 80 deixaram tantos fãs que é bem provável que algumas pessoas deixem o iPhone na gaveta para sair na rua com o Brickphone. Tanto que até o momento, o designer já conseguiu 3 mil dólares com o projeto. Você toparia experimentar o telefone?

O site oficial do produto pode ser acessado aqui.

Veja como funciona o Brickphone link abaixo