Blog do UOL Tecnologia

Cura, velocidade ou força? Perfil no Facebook mostra qual é seu superpoder

Flávio Carneiro

Mais uma da série: como passar o tempo livre (ou matar o trabalho) na internet.  A maioria de nós tinha o sonho de ter um superpoder quando era criança. Bem, tem gente que continua com esse desejo depois de adulto. Para quem cultiva o sonho, o site Legião de Heróis criou um aplicativo que analisa os dados do perfil do Facebook e diz qual seria o poder especial da pessoa. Na prática, esse recurso não serve para muita coisa, mas nem por isso deixa de ser legal.

Na análise do meu perfil, por exemplo, saiu o poder “fator de cura”.  As descrições são bem humoradas – não teria nem porque levar essa brincadeira a sério, né? O poder de cura é descrito assim: “A capacidade de curar ferimentos e restaurar a saúde em alta velocidade […] Poxa vida! Se você soubesse disso antes não teria passado tanto tempo sofrendo com merthiolate”.

Poder escolhido pelo site vem com a foto do usuário

Poder escolhido pelo site vem com a foto do usuário

Os poderes, que são inspirados em heróis de quadrinhos, ainda contam com vantagens e desvantagens (bem divertidas, por sinal). O ponto forte do poder de cura é economizar com colete a prova de balas (não que isso seja útil, afinal, quem anda por aí com um colete a prova de balas?). A desvantagem é “amigos bêbados vão ficar te mutilando só pela diversão”.

No fim, é possível compartilhar o resultado no Facebook. Se você (ficar com vergonha) não gostar, é só fazer de novo até sair um poder que agrade, como absorção de poderes, pirocinese, toque da morte e outros.

Agora, você pode gastar um pouco do seu tempo livre (do trabalho) em outros sites que também não servem para quase nada. Esse aqui simula um Photoshop e esse cria GIFs animados.