Blog do UOL Tecnologia

Site de hospedagem aluga casa de 1 metro quadrado por um euro em Berlim

Larissa Leiros Baroni

menor casa do mundoEstá sem dinheiro e precisa de um lugar baratinho para passar uma temporada em Berlim, na Alemanha? A plataforma online de hospedagem alternativa Airbnb traz a solução: o aluguel da menor casa do mundo por um euro [cerca de R$ 3,49] por noite.

Quem topar a oferta não pode ter claustrofobia, tampouco muita bagagem. Até porque a casa –com cara de quarto ambulante– tem apenas um metro quadrado.

Projetada pelo arquiteto alemão Van Bo Le-Mentzel, a casa de madeira ''à prova d'água'' conta com uma janela, uma porta com fechadura e uma mesa do tamanho ideal para comportar um laptop, segundo a descrição no Airbnb.

O espaço é aconchegante para ''pessoas de até 1,75 m'', mas o anúncio já alerta que pode não ser muito recomendado para quem é um pouco mais alto.

A vantagem, no entanto, está na possibilidade de passar uma noite em cada lugar da cidade, já que a casa sobre rodas é fácil de ser transportada. Segundo o anúncio, é perfeita para ''dar-lhe privacidade e abrigo.''

E, embora não tenha banheiro ou cozinha, aqueles que alugarem a casa estão convidados a utilizar esses ambientes do EastSeven Hostel, em Berlim. Topa?!