Novos boatos sobre o WhatsApp Plus voltam a circular em verdadeiro WhatsApp
Larissa Leiros Baroni
Uma nova mensagem com boatos sobre o WhatsApp Plus tem circulado pelo verdadeiro WhatsApp. No texto, o alerta sobre a possibilidade de o app monitorar as conversas do usuário, bem como de danificar o smartphone.
Com um tom alarmista, a mensagem ainda pede que os usuários ''não atendam de jeito ligações do celular (84) 9131-6949''. Segundo o boato, todos os números que atenderam a chamada foram clonados. Não há, no entanto, nenhum relato oficial que comprove essa história.
Vale lembrar que o WhatsApp Plus não é um aplicativo original do mensageiro e o verdadeiro WhatsApp não oferece nenhum tipo de suporte para o serviço. Em sua página oficial, o app comprado pelo Facebook diz que o ''concorrente'' não foi desenvolvido ou autorizado pelo WhatsApp.
O mensageiro ainda faz o alerta: ''Por favor, tenha em mente que o WhatsApp Plus contém códigos fonte os quais o WhatsApp não garante serem seguros, e também não garantimos que suas informações pessoais não estejam sendo repassadas a terceiros sem que você saiba, ou sem sua autorização.''
O WhatsApp também tem ''punido'' os usuários que instalam o WhatsApp Plus, bloqueando-os por 24 horas. Para voltar a utilizar o serviço, será necessário baixar o app novamente ao fim do prazo do castigo.