Blog do UOL Tecnologia

Rumor: iPhone 7 poderá sair nas versões normal, Plus e… Pro!

Márcio Padrão

Nada como começar a semana com rumores do iPhone 7 –era pra dizer ''começar o dia'', mas já que estamos postando à tarde, perdemos esse gancho.

Mas sim, o iPhone 7. Novamente um usuário da rede social chinesa Weibo jogou por lá duas imagens que dão a entender que a próxima linha de celulares da Apple ganhará um irmão. E dos grandes.

Além do iPhone 7 e iPhone 7 Plus, teríamos o inédito modelo Pro com o tal sistema de câmera dupla, do qual falamos aqui.

Também haveria um conector inteligente na parte de trás, como nos vistos no Moto Z da Lenovo/Motorola. Ele serve para plugar acessórios no aparelho; o iPad Pro já usa o conector para usar teclados físicos.

Já o Moto Z foi lançado lá fora com uma série de acessórios chamados MotoMods para expandir o uso do smartphone com o tal conector. Já existem os mods de bateria extra, sistema de som e projetor.

Enquanto a Apple não anuncia a data oficial do lançamento do iPhone 7 (possivelmente em setembro), provavelmente teremos muito mais rumores até lá. Vamos ver quem chega mais perto da verdade.

ATUALIZAÇÃO: O tuiteiro Evan Blass, que costuma acertar nos vazamentos sobre tecnologia, desmentiu nesta terça-feira (19) a existência do iPhone 7 Pro. Veja abaixo: