iPhone 7 Plus pega fogo em vídeo gravado por usuária nos EUA; veja
Márcio Padrão
Um iPhone 7 Plus teria pegado fogo nos EUA, segundo mostrou em vídeo a usuária do Twitter Brianna Olivas (@briannaolivas_), de 18 anos, moradora de Tucson, Arizona. Segundo o portal Mashable, a Apple já investiga o caso.
Será que o fantasma dos Galaxy Note 7 explosivos vai agora assombrar a principal rival da Samsung?
Veja o vídeo do suposto superaquecimento abaixo:
So my IPhone 7 plus blew up this morning was not even using it, literally no explanation for this pic.twitter.com/sQ8CJt4Y69
— Bree✨ (@briannaolivas_) 23 de fevereiro de 2017
Não está claro o que pode ter causado a falha, nem se é um caso isolado ou um problema em série, como aconteceu com os Galaxy Notes 7.
Olivas disse ao Gizmodo que estava usando o carregador oficial da Apple com o telefone e que não tinha tido nenhum problema com o aparelho até esta semana.
Depois que o dispositivo não ligou mais, ela teria levado para uma loja da Apple, onde os funcionários realizavam testes de diagnóstico, mas não encontraram falhas.
''Na manhã seguinte, eu estava dormindo com o meu telefone carregando ao lado da minha cabeça. Meu namorado pegou o telefone e colocou na cômoda'', disse Olivas. ''Ele foi ao banheiro e, pelo canto do olho, viu meu telefone fumegando e [ouviu] um barulho estridente. No momento em que ele chegou ao telefone, que já tinha pegado fogo, rapidamente o agarrou e jogou no banheiro. Assim que ele jogou no banheiro, ele explodiu e mais fumaça começou a sair dele''.
Olivas diz que enviou o telefone para a Apple, e a empresa deu a ela um aparelho substituto. A empresa disse estar realizando testes e espera saber mais sobre o caso em uma semana.