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Apple chama [mais uma] celebridade para dar uma força para o Siri
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UOL Tecnologia

A Apple convidou a atriz e cantora Zooey Deschanel para divulgar o Siri, aplicativo que responde a comando de voz no iPhone 4S.

No comercial a atriz aparece de pijama, dentro de casa enquanto “conversa” com seu iPhone. Ela pede que o Siri encontre lugares em que possa pedir uma sopa de tomate. Depois avisa ao iPhone para lembra-la de limpar a sala mais tarde. E, por fim, num toque final de fofura, Zooey dança “Shake, rattle and Roll”, descalça ainda de pijamas.

É sempre bom lembrar que o aplicativo vem sofrendo críticas ao redor do mundo. Até mesmo o co-criador da Apple, Steve Wozniak, chegou a falar mal do Siri. Será que a Zooey consegue amolecer o coração dele?

 

Veja também:

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Sátira transforma o recurso Siri da Apple em “Brinquedo Assassino”


Festa vai parar no Facebook e mais de 400 ‘bicões’ invadem casa de jovem britânico
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Ana Ikeda

Sabe quando você resolve dar uma festa e aparece aquele bicão desagradável? Chato, né. Pois imagine então 400 deles invadindo a casa dos seis pais. Mega blaster ultra plus chato.

Bradley McAnulty resolveu comemorar seus 16 anos em uma festa na casa dos pais para cerca de 30 amigos em Poole, na Inglaterra. Mas 400 pessoas apareceram para a festa

Bradley McAnulty resolveu comemorar seus 16 anos em uma festa na casa dos pais para cerca de 30 amigos em Poole, na Inglaterra. Mas a notícia da festa acabou vazando no Facebook e em mensagens enviadas pelo BlackBerrry Messenger, sistema de bate-papo para quem usa aparelhos da marca. Resultado: cerca de 400 bicões invadiram o local da comemoração.

Entre os danos causados pela turba de foliões estão uma janela quebrada, uma porta tirada das dobradiças, cortinas arrancadas, cercas do jardim danificadas e um teatrinho infantil que ficava fora da casa destruído.

Sem contar que a massa de jovens ainda resolveu dar uma volta no bairro, subindo em carros, arremessando latas de cerveja e fazendo xixi em qualquer lugar.

Para cúmulo dos pecados (e da ironia), o pai de Bradley, Michael McAnulty, é analista de TI e tinha advertido o filho para que não publicasse nada sobre a festa no Facebook e que pedisse também aos amigos para não fazer isso. O filho obedeceu, já os amigos…

Foto postada no Facebook mostra multidão que participou da festa de Bradley

A festa (ou o caos) só acabou depois que a polícia chegou e usou cães para dispersar a multidão. “Por sorte, nada de valor foi roubado, porque eu consegui trancar as portas dos quartos”, disse o pai do adolescente.

Lá do Mail Online.

Foto: Reprodução/Mail Online.


Boobstagram exibe fotos de decotes femininos em prol de campanha contra câncer de mama
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Guilherme Tagiaroli

Os franceses Julien GLT e Lionel  Pourtau criaram um site que, num primeiro momento, pode parecer perverso, mas ele tem boas intenções. Ele reúne dois elementos que fazem sucesso na internet: moças pouco vestidas + Instagram [este último, faz muito menos sucesso que o primeiro].  Trata-se do Boobstagram.

O Boobsgram é um site que reúne fotos de decotes de moçoilas cuidadosamente filtradas pelo aplicativo criado pelo brasileiro Mike Krieger e Kevin Systrom, seu amigo. De acordo com a descrição do site, a ideia é alertar as mulheres a fazerem exames preventivos contra o câncer de mama.

O lema da página, que existe desde o ano passado, é “Mostrar os seios na web é bom, mostrar eles a um médico é melhor ainda.”

O site, todo em francês, diz que o câncer de mama é diagnosticado em cerca de 50 mil mulheres por ano no país, e quanto antes elas tiverem conhecimento sobre o problema melhor para o tratamento. ''Ao escolher esta forma de campanha voltada para os jovens, que dominam mais o uso da internet, buscamos educar aqueles que devem mudar seu comportamento hoje para mudar o amanhã'', justifica o Boobstagram.

Como bem pontuou o site americano Business Insider, infelizmente o Boobstagram não ajudará diretamente ninguém com essas fotos, pois a única imagem que poderia, de fato, ajudar as mulheres é uma mamografia. De qualquer jeito, fica a dica para as moças sobre a importância de fazer exames – inclusive, é possível fazer, em casa mesmo, o autoexame para verificar se tem algo errado.

Abaixo, uma das imagens postadas no site em um momento ~~ Frases do Face ~~.


''Amigos são como seios. Alguns são grandes. Outros pequenos. Alguns são reais e outros, falsos.''

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Lá do Boobstagram

Imagens: Reprodução

Tags : Instagram


Equipe mostra processo de montagem de iPad em fábrica da Foxconn na China
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Guilherme Tagiaroli

Trabalhadores da Foxconn de Shenzen fazem fila no início do expediente; fábrica tem 240 mil funcionários

Após uma série de denúncias sobre más condições de trabalho, a Foxconn tem, aparentemente, melhorado o relacionamento da companhia com a imprensa. Tanto é que a mais nova concessão da empresa foi deixar uma equipe de TV mostrar o processo de montagem do tablet iPad.

As imagens da Marketplace, agência pública dos Estados Unidos, dão alguns detalhes da linha de produção. O vídeo (disponível abaixo em inglês), basicamente, mostra um andar da fábrica. Primeiramente, são inseridos alguns componentes na placa-mãe do tablet, na sequência a placa é inserida no “case do iPad”, junto com a bateria que é alocada com uma máquina de pressão.

Em seguida, os funcionários inserem a tela de LCD, realizam um teste no giroscópio (sensor de movimento) e, por fim, o tablet vai para a caixa.

Rob Schmitz, repórter da Marketplace, diz que ficou assustado com o lugar. “A primeira ideia errada que tive sobre a Foxconn é que eu achava que as instalações da companhia era aquilo que eu sempre chamei de fábrica – tecnicamente é uma fábrica. Porém, ao passar os portões e caminhar, você rapidamente percebe que é também uma cidade.”

Linha de montagem do iPad em fábrica da Foxconn em Shenzen; processo mostra máquina fixando bateria à placa-mãe do tablet

As instalações de Shenzen da companhia chinesa são conhecidas como “Foxconn City”. Lá trabalham quase 250 mil pessoas, sendo que 50 mil destes vivem em apartamentos no terreno da fábrica.

Apesar das suspeitas de maus tratos aos funcionários e da falta de direitos trabalhistas (que, inclusive já preocuparam a própria Apple, fazendo com que o próprio Tim Cook fosse visitar a fábrica), o repórter informou que no dia em que visitou a fábrica 500 pessoas estavam se candidatando para trabalhar lá.

Para os chineses, diz o repórter, a Foxconn é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, pois oferecem atividades esportivas e pagam em dia os funcionários.

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Lá da Marketplace

Imagem: Reprodução/Marketplace


Evernote oferece limpeza gratuita na casa de funcionários e férias ilimitadas
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Guilherme Tagiaroli

As empresas de tecnologia têm táticas interessantes para promover o ''bem estar'' dos funcionários. Algumas oferecem sinuca, escorregadores, salas de videogame, refrigerante na faixa ou mesmo chocolates (escondidos em cantos praticamente inacessíveis). Enfim, toda a “diversão” é oferecida dentro do próprio ambiente de trabalho.

Em uma recente entrevista ao “New York Times”, Phil Libin, diretor-executivo do Evernote (aplicativo para organização pessoal), contou alguns dos benefícios dos funcionários da companhia. E o mais legal: são benefícios que fazem com que a diversão também ocorra na casa do empregado.

O Evernote oferece, por exemplo, duas limpezas por mês na casa do funcionário. Imagine o quanto você se divertiria ao não ter que limpar o banheiro de sua casa!

Bom, até aí tudo bem. Ter alguém limpando sua casa e com a fatura sendo paga pela empresa é ótimo, mas não é novidade. No ano passado, sites informaram que o Google pagava serviço semelhante para seus funcionários, até como forma para protegê-los da concorrência.

O que chama a atenção no Evernote é a política de férias. Segundo o diretor-executivo do Evernote, as férias dos funcionários da companhia são I-LI-MI-TA-DAS. Isso mesmo. É só o sujeito avisar a equipe que trabalha e ficar fora o tempo que for necessário.

“Nós recentemente mudamos nossa política para dar férias ilimitadas a funcionários. Dessa forma, eles podem ficar fora o tempo que quiserem desde que tenham feito suas tarefas. (…) No entanto, nós continuamos a monitorar a performance do funcionário. Quero dizer: você fez algo grande?”, disse Libin. Apesar de parecer surreal, a empresa adotou essa medida pelo fato de muitos funcionários trabalharem mais do que devem. Em alguns casos, eles dão até dinheiro (US$ 1.000) para o trabalhador poder viajar.

“Francamente, nós queremos tratar os funcionários como adultos e não queremos que o fato de ficar no escritório seja como se fosse uma punição”, conclui o diretor-executivo.

Veja abaixo algumas imagens de escritórios de empresas de tecnologia:

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Imagem: Thinkstock

A mãe, o egocêntrico e o “compartilhador”: confira quais os tipos de chatos no Facebook
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Ana Carolina Prado

Como toda rede social, o Facebook tem seu rol de chatos que estão sempre lá para pentelhar sua vida. À medida que mais gente adere ao serviço, vão surgindo novas categorias de chatice (porque as que existem nunca são o suficiente) e a coisa só piora.

É claro que em alguns casos é só dar um “unfriend” e cancelar a amizade. Mas e quando fazer isso pode pegar mal – no caso de ser um parente, alguém do trabalho ou um amigo próximo, por exemplo? Foi para ajudar você a lidar com isso que fizemos o guia no fim deste post. Ele traz dicas para ajudar você a lidar os tipos mais comuns de chatos que podem ser encontrados nessa rede social, a saber:

#1: Sua mãe, sua tia ou qualquer parente que ainda curte mandar e-mails com apresentações de PowerPoint

Não é nada pessoal: você obviamente ama a sua família e não quer dar um “unfriend” neles. Mas às vezes tê-los como contato no Faceboook pode render constrangimentos tão grandes que podem até fazer você repensar esse amor por alguns momentos.

Eles não fazem por mal, só não estão familiarizados com o funcionamento e as regras de privacidade do Facebook. Entre suas armadilhas não-intencionais estão deixar mensagens abertas no seu perfil com coisas que outros não precisam saber (“Amorzinho, mamãe te ama e tá com saudade! Você tá comendo direitinho?”) ou se meter em conversas entre você e seus amigos.

#2: O amigo de colégio com quem você não mantém contato nenhum, mas tem pena de deletar

Essa é a pessoa de quem você era super amigo na época do colégio, mas perdeu o contato por um tempão e reencontrou graças às maravilhas da internet. Aí vocês ficaram felizes, trocaram mensagens dizendo “quanto tempo! !1! O que tem feito???” e… o assunto morreu em questão de 15 minutos.

Mas a amizade no Face permaneceu, as atualizações de status da pessoa começaram a aparecer no seu feed de notícias e você foi vendo que não têm mais nada em comum. Para piorar, a pessoa fica postando coisas toda hora e você corre o risco de ser marcado em fotos comprometedoras da época em que você ainda não tinha descoberto a escova progressiva.

#3: O(a) que está te querendo

O amor é lindo etc., mas vamos combinar que poucas coisas são mais irritantes do que ter alguém no seu pé quando você não está interessado(a). E o Facebook pode tornar esse processo ainda mais invasivo. A pessoa começa a dar “like” em qualquer besteira que você postar, faz questão de comentar suas piadinhas com um “kkkkkkk”, elogia sua beleza em todas as fotos, puxa papo no chat a toda hora, fica “cutucando”… Você tem pena de bloquear porque né? A pessoa gosta de você, coitada. Sacanagem. Mas ela não percebe de jeito nenhum que você não tem interesse. O que fazer?

#4: O viciado em aplicativos

Você está lá, tentando a difícil tarefa de se concentrar no seu trabalho nessa era do déficit de atenção, quando seu smartphone apita com uma notificação do Facebook. Então vai olhar animado, achando que aquela pessoa em quem estava de olho há semanas finalmente deu um “like” em um comentário genial seu. Você parou o trabalho e seus olhos brilharam, mas não. Era só uma solicitação de um joguinho ou aplicativo idiota.

#5: O debatedor

Ele não pode ver um post alheio com um esboço de opinião que já corre para começar um debate acalorado sobre o assunto. Escreve comentários enormes, puxa briga com os seus amigos, polemiza tudo. E tudo isso no SEU perfil.

#6: O egocêntrico

Ele posta fotos de si mesmo o tempo todo só para ter vários “likes” e elogios e posta updates a toda hora contando como a vida é legal e como os seus amigos são loucos e divertidos e festeiros e zzzzzzz. Seu Facebook é basicamente um diário e, mesmo que não converse pessoalmente com a pessoa há anos, você tem a impressão de que sabe tudo de sua vida: com quem tem andado, como está o seu cabelo, o que tem feito. Quando está namorando, então, nem se fala. Todo mundo participa da vida maravilhosa do casal e testemunha diariamente lindas declarações de amor. O álbum “Amor da minha vida” tem atualizações quase que diárias.

#7: O “compartilhador”

Grande apreciador de piadas, belas fotos, boas músicas, frases profundas ou causas importantes, esse tipo de chato não se contenta em rir, admirar, se emocionar ou se engajar sozinho. Ele precisa compartilhar tudo o que encontra com sua lista de amigos do Facebook. Porque se ele gostou, é claro que seus amigos também irão gostar. Afinal, ele tem um ótimo gosto e um senso apurado do que é bom.

Mas alguns compartilhadores precisam ir ainda mais longe nessa arte e fazem questão de marcar seus amigos – o que obviamente inclui você – em suas publicações. Assim, elas não apenas ficarão para sempre em seu mural, como você ainda terá o prêmio de receber uma notificação toda vez que alguém comentar ali. Dá para ser mais generoso? A gente acha que não!

#8: O agitador

Ele vive promovendo eventos e o convidando para todos eles – o que inclui shows de gente da qual você nunca ouviu falar, eventos em outra cidade com gente que você não conhece ou promoções para ganhar um lindo kit de maquiagem. Vai perder?


VEM, GENTE!!1!1!

Com tanta gente irritante, achamos por bem fazer nossa parte para tornar o mundo (digital) um lugar melhor. Para isso, selecionamos algumas dicas legais para ajudar você a se livrar delas sutilmente, sem provocar confusão ou corações partidos.


Acabou a festa: Google “esconde” doces grátis para funcionários se alimentarem melhor
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Ana Ikeda

Um dos grandes diferenciais do Google em termos de reter talentos na empresa era colocar à disposição dos seus funcionários guloseimas à vontade – em grande quantidade e de graça. Mas parece que o pessoal do Recursos Humanos resolveu “acabar com a festa”. A busca por doces não vai mais ser ''instantânea'' (#badjoke).

A medida, no entanto, é cheia de boas intenções: o Google quer encorajar, segundo a “Fast Company”, que seus funcionários comam direitinho e de forma saudável. E sem traumas. Nada parecido com que a sua mãe provavelmente fazia em casa quando você era criança, te deixando um tempão na frente do prato de espinafre até você comer tudinho.

E se você tem criança em casa, aprenda:

O que os olhos não veem…

A tática é deixar os doces, os “neovilões”, escondidos atrás de recipientes opacos de plástico. O comilão dá uma olhada rápida, não vê a iguaria e passa para outros itens, mais saudáveis e visíveis. Só de fazer isso, houve uma queda de 9 calorias ingeridas pelos empregados.

Manhê, eu quero chicória!
Outra tática coloca alimentos verdes (tipo, salada) bem à frente dos outros itens – porque a tendência é que você se sirva do que vê primeiro (quem vai no restaurante por quilo sabem bem disso).

Bem, as demais táticas incluem ações simples, como sinalizar alimentos bons com etiquetas verdes (e ruins com vermelhas), colocar as garrafinhas de água na altura do olhar dentro das geladeiras (e os refrigerantes longe da vista), além de providenciar avisos do tipo “Use pratos pequenos, pratos grandes fazem você engordar'' (sem contar que fazer uma torre de comida em um pratinho pega mal, viu).

Com essas mudanças, será que o Google vai continuar atraindo novos talentos? Claro que sim. Afinal o doce em casa (por enquanto) continua liberado 😀

Lá da Fast Company.

Foto: Think Stock.


Serviço Shitter cria papel higiênico personalizado com conteúdo do Twitter
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Guilherme Tagiaroli

Nunca foi tão fácil presentear seu amigo que adora usar o Twitter. Um serviço transforma o conteúdo da rede social naquilo que as pessoas que odeiam o Twitter sempre acharam que ele fosse – em breve você descobrirá o motivo.

O fato é que o serviço Shitter – palavra que mistura shit (palavra em inglês que significa excremento) com Twitter – cria papéis higiênicos personalizados com conteúdos postados na rede social.

Para encomendar o papel higiênico, é necessário ter uma conta no Twitter e entrar no site do serviço. A página vai solicitar que você autorize o site a ter acesso a suas informações e de seus amigos.

Na sequência, o usuário poderá solicitar se quer que apenas a sua timeline seja impressa ou se quer também incluir a de um amigo (existe a possibilidade que nossos amigos criem conteúdos mais apropriados para o papel que será impresso, não é?).

No site, só há a possibilidade comprar quatro papéis higiênicos de uma vez. E o preço por eles é US$ 35 – este valor pode dobrar quando é incluída a taxa de frete para o Brasil.

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Lá do Venture Beat

Imagem: Reprodução

Tags : twitter


Derrube a Adele das paradas de sucesso em uma versão pop do jogo “Angry Birds”
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Ana Carolina Prado

A cantora Adele foi para as paradas de sucesso e não saiu mais de lá. Com o mundo inteiro só falando nela, como é que ficam as outras divas pop, como Lady Gaga, Britney Spears, Beyoncé, Nicki Minaj e Katy Perry?

O site stan-wars.com permite aos fãs dessas cantoras renegadas fazerem algo. No jogo, você usa um estilingue para derrubar a Adele do seu pedestal – usando como arma não pássaros raivosos, mas a cabeça da sua cantora preferida.

Mas não se engane pelo apelo pop: o jogo é difícil!

 

Imagens: Mario Anzuoni/Reuters; Reprodução


Homem faz US$ 1.000 por dia com spam no Pinterest – e espera dobrar o valor em breve
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Ana Carolina Prado

  • Reprodução
    Na imagem acima, a aba Popular do Pinterest. Nela, o usuário vê as imagens que receberam mais repins (espécie de retuíte, pois o usuário consegue replicar o arquivo multimídia de outro perfil em seu mural). É graças a esse mecanismo que é possível fazer dinheiro com o site

 

Se você acha que o Pinterest não serve para nada além de compartilhar fotos, álbuns e clichês, é hora de repensar isso. O site Daily Dot publicou uma matéria sobre um homem de 24 anos chamado Steve (que não quis revelar seu sobrenome) que consegue fazer uma grana com spams no site.

Ele contou que desde que começou com isso, no fim de fevereiro, seus ganhos só aumentaram. Começou ganhando US$2.000 (cerca de R$ 3.600) por semana e passou para os US$ 1.000 (cerca de R$ 1.800) por dia. Sua expectativa, agora, é mais do que dobrar esse valor diário.

Essa “mina de ouro” funciona assim: Steve cria milhares de contas falsas no site e usa um script para que elas comecem e republicar (ou “repin”) sempre as mesmas fotos de certos produtos (como um vestido ou par de botas, por exemplo). Eventualmente, aparecem comentários de pessoas dizendo como ficaram felizes em comprá-los.

Como o Pinterest tem um sistema para recompensar as imagens mais populares (as que tenham mais “repins” ou “likes”), elas ganham visibilidade e ainda mais pessoas clicam. O truque está aí: quando clicam nessas imagens, as pessoas vão para um site em que podem comprar os produtos. E as elas realmente os compram – o que gera uma comissão para o spammer.

Segundo Steve, “o Pinterest é de longe a  rede social mais fácil  para se fazer spam agora. Ela não exige quase trabalho nenhum para começar, nem dinheiro para investir. Você apenas tem que saber como funciona o sistema e como pode usá-lo para a sua vantagem.”

Ele garante, porém, que o truque não é por mal: “Eu não me sinto culpado; não estou tentando acessar computadores alheios, espalhar vírus ou qualquer coisa assim. Eu simplesmente mostro produtos para a comunidade do Pinterest”, disse. Apenas negócios.

Mas ele também sabe que a festa pode durar pouco “Não existem garantias neste negócio e tudo pode desabar em breve. Não é uma questão de se, mas de quando isso vai acontecer”, admitiu.

Vamos acompanhar.

Lá do Daily Dot

Imagem: Reprodução

Entenda como funciona o Pinterest

Veja Álbum de fotos

Tags : Pinterest